Empresas como Google e IBM foram os primeiros a iniciar uma grande ofensiva nessa que especialistas chamam de "nova fronteira da era digital", ou seja, a Nuvem Informativa (Information Cloud). Aos poucos essa tecnologia vai deixando de ser utilizada em laboratórios, passando a ingressar no universo corporativo e em breve em computadores domésticos.
O Google saiu na frente nessa grande tendência tecnológica, em 2002, com softwares de edição de textos, planilhas eletrônicas, correio eletrônico e agendas desenvolvidos para que fossem usados online, sem a necessidade de fazer o download para o computador.
Esses programas colocados na nuvem computacional são grátis e capazes de ser acessados de qualquer lugar, possivelmente livre de qualquer direito propriedade.
Essa é uma tendência que vem crescendo cada vez mais, e passa a ganhar espaço no mundo tecnologico, mas é impossível afirmar ainda se dará certo ou não. Guardar arquivos na web, utilizar programas virtuais deixando de lado os computadores domésticos em si e reforçar a idéia que tudo é de todos e ninguém é de ninguém não é uma coisa que seria bem vista por todos.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário